Seção | Sexualidade

Este post trata de cuidados no sexo anal, sexo anal, entre outros assuntos. Para acessar o arquivo destes temas clique aqui (cuidados no sexo anal), clique aqui (sexo anal), .

Sexo Anal | Este prazer é risco?

Dizem que a paixão nacional é o bumbum. Se no caso das mulheres (pelo menos da maioria) a predileção por essa parte do corpo masculino está mais ligado à composição estética (já que muitas não descobriram que bumbum de homem também é bom demais), no caso do homens, literalmente, o buraco é mais embaixo (creio eu…).

É claro que a estética, para muitos, também é o ingrediente principal dessa paixão. Um bumbum redondinho ajuda a compor um visual bastante agradável aos olhos. No entanto, sempre tive a impressão que tanta paixão está mais ligada ao desejo transgressivo do sexo anal do que à estética em si. Em meu texto para o PdH, A Bunda, os comentários que ilustram o texto são tão ricos que serviriam de boa base de estudo.

Ao longo da minha vida, só tive dois parceiros realmente apaixonados por sexo anal. Os outros tantos, nunca tiveram a fixação que eles tinham. Pelo menos no meu caso, o sexo anal sempre esteve relacionado a um pouco de dor, sempre foi mais difícil relaxar com essa prática, talvez pelo trauma inicial. Nem por isso eu deixei ousar este tabu e ter prazer com isso, apesar de atualmente não ser a praticante mais usual.

No entanto, esta questão do desconforto da dor, de relatos de pessoas que sofrem com pequenos sangramentos, hemorróidas e outras coisinhas, me levaram a uma pergunta: Sexo anal faz mal?

O livro Sexo Anal de Luiz Biajoni é uma trama policial que tem como fio condutor um casal que adora praticar sexo anal, mas ela, infelizmente, tem problemas com os desconfortos acima citados. Problemas do tipo que não incomodam no dia a dia, se é que me fiz entender, mas que incomodam depois do sexo. É claro que o livro do Bia é mais que isso, aliás, indico a leitura, porém neste momento quero usá-lo apenas para introduzir (hummmmmm…) este tema.

Qual o risco do Sexo Anal?

É sempre bom lembrar que o cu não tem como função principal o sexo, mas se levarmos em conta que a função do sexo é procriar e nós já distorcemos este sentido há tempos… O sexo anal nem é tão absurdo assim, não é mesmo?

Por ser um canal de excreção e uma área sem lubrificação própria, é sempre bom ter uns cuidadinhos especiais para evitar infecções entre outros probleminhas. O uso de lubrificantes íntimos (à base de água) é essencial, assim como o uso de preservativos para minimizar o risco de possíveis infecções ou disseminação de DSTs e, é claro, muito cuidado. Seguindo estas poucas indicações, a única dica para quem não tem problemas maiores seria o famoso, relaxa e goza, mas… E quem tem problemas? Quem apesar do prazer esbarra com os desconfortos citados?

A Higiene – Se a pessoa não faz sexo anal frequente, se é uma espécie de bilhete premiado para o seu amor, a famosa “chuca”, como os gays costumam chamar o enema (lavagem intestinal), é a solução mais limpinha. No entanto, não é a mais indicada para quem é praticante habitual. O simples cuidado de ir ao banheiro previamente, usar lubrificante íntimo e um preservativo para cada relação já é o básico necessário. Quem gosta de sexo anal tem que lembrar “Shit happens!”, por isso o preservativo é tão importante. Quem tem certos nojinhos não deveria jamais se aproximar de um cu.

A Dor – Se a pessoa não é profissional do sexo (prostituição, atores pornôs…) e nem praticante habitual, o sexo anal pode causar sim uma dorzinha inicial e um desconforto, mas usando e abusando de lubrificantes íntimos e não esquecendo de usar os preservativos que também tem alguma lubrificação, a sensação é naturalmente transformada em prazer. Já ouvi falar de géis lubrificantes com anestésicos, mas particularmente acho desnecessário.

Pequenos Sangramentos – Determinadas pessoas tem a região anal mais sensível e pode ocorrer pequenos sangramentos. Não é à toa que a indicação do uso de preservativos para o sexo anal, mesmo para os casados e monogâmicos é o mais indicado. Na maioria dos casos, o simples fato de se resguardar alguns dias da prática fazendo uso de alguma pomada cicatrizante já é suficiente, mas é bom lembrar que se os problemas persistirem é imperativo que busque atendimento médico. Nunca se sabe…

Hemorróidas – Ao contrário do que muitos dizem, sexo anal não provoca hemorróidas, assim como quem tem hemorróidas não está proibido de fazer sexo anal. Isso é mito. É logico que é preciso ter cuidados, como sempre, e que com a hemorróida em crise o sexo anal não é indicado, mas quem sofre desse problema, já tem que – naturalmente – se cuidar. Ter uma alimentação rica em fibras, ir ao médico frequentemente, tomar medicação adequada, são cuidados básico do dia a dia. Se a pessoa gosta de sexo anal mesmo assim, basta cuidar-se.

Sinceramente? Tomando os cuidados certos (muita calma, lubrificante íntimo e preservativos), o maior risco do sexo anal é gostar, isso sim… Aproveito para deixar uma dica, um link  para um especial sobre sexo anal respondido pela sexológa Laura Muller (aquela do Altas Horas). Vale dar uma passadinha e conferir.

Sobre B. A VIDA SECRETA

B. é editora do A Vida Secreta. Uma loba em pele de cordeirinha, que acredita que a consensualidade é a base de todos os relacionamentos.

Confira estes também:

41 Respostas para “Sexo Anal | Este prazer é risco?”

  1. junior disse:

    AS pessoas nunca param de discutir isso, Que povo mais BESTA.

  2. lando disse:

    encontrei o problema pra esses homens que so querem cu, casasem -se com homens, trevecos , gays e afins, assim vcs estaram livres de buceta pra sempre!!! porque quem gosta de buceta é homen.

  3. sandro disse:

    sou feliz!!pq ela foi forte suficiente para falr nao vou da meu cu que adianta mulher cede ser infeliz fazer coisa pra agrada nao ter prazer, até me sinto bem vendo aquele cu saber que mesmo tentando desejando esta la virgem..

  4. sandro disse:

    alias cu dela virgem de tudo nem simpel toque dos dedos ela sempre tira minha mao antes ela falava deixa meu cu quetinho,se nunca vou da nunca vou adimitir um dedinho.

  5. sandro disse:

    sou contra a traiçao por tanto mesmo louco por um cusinho respeito minha esposa, pedir esperança fazer o que, ela me venceu.kkk hj me dia nao peço mais nem tentou toca mais o dedo mais de 3 anos, meto na xoxota mesmo nao reclamor.qum ama tudo supera.

  6. sandro disse:

    sou casado,mas de 10 anos minha esposa sempre foi contra nunca toquei os dedos an sua pregas era uam briga eu doido sempre pedia ela nunca liberou a rosca, sou tarado por um cu! ela nunca cedeu tiver que sufoca a tara na sua xoxota nunca a trair estou esse tempo todo sem anal. no começor era foda sempre tiver sexo anal tempo de solteiro. acredito que nao seja motivo para traiçao estou 10 anos na vontade sem come um cu.aff

  7. caah disse:

    Minha primeira vez,foi super diferente das meninas da minha idade.Sempre tive a curiosidade em praticar sexo anal,meu primeiro namo de era loko pra praticar decidi q minha primeira vez com 17 anos seria anal,Gente adorei ficamos 1 ano só fazendo anal..logico depois disso liberei td,hj tenho 22 anos e continuo sentindo o mesmo tesao com sexo anal de sempre.E se eu fala q sinto ou senti algum desconformo ou dor eu minto,pois isso me da muito tesao.bjo

  8. silveira disse:

    De verdade, mesmo, já transei com mais de 200 mulheres em toda a minha vida. Tansei com namoradas, com mulheres conquistadas em festas ( transas eventuais, que ocorrem uma vez e nunca mais), transei com colegas de trabalho ( as famosas ficadas), ja comi mulheres de vizinhos e transei até com garotas de programa. Mas digo que em cerca de 90% dessas minhas transas eu comi a bundinha das parceiras e posso afirmar que não tem coisa mais gostosa que um bumbum feminino. É muito bom, bom não, é ótimooo. Agora digo que não forço nem uma mulher a fazer esse tipo de sexo se ela não quiser, não vejo o cuzinho de uma mulher como coisa imunda,adoro uma xaninha e por isso o sexo comigo e sempre completo,jamais poderá ser taxado de guei um homem que transou com mais de 200 mulheres, so porque ele adora o cuzinho das parceiras. O curioso é que em todas essas minhas transas, observei que grande parte das mulheres no extase do sexo até pediram para serem enrabadas e apenas uma minoria, reamente, não queriam nem ouvir falar em sexo anal comigo. Então, deduz-se que a maioria mulheres fingem achar esse

    tipo de sexo brutal, mas na verdade estão loucas para dar o cuzinho, mas os babacas de seus maridos ou namorados não sabem o que é bom. Problema deles!!!

  9. Camila disse:

    Olá,

    Adorei o conteúdo de vcs.. será que rola uma parceria para divulgarmos no nosso blog?

    bjos

  10. Greco disse:

    Uma pergunta, alguém conheçe literatura, nacional ou estrangeira, sobre anilingus? Obrigado

  11. Greco disse:

    Hummm, sexo anal, quase sempre que fiz com penetração, na mulher, foi a pedido delas. Eu? Hummmm!!!! Adoro sim, beijar, lamber, e penetrar com a língua. Pq? Transgressão, submissão, adoração, culto a mulher, paixão sem limites, puta depravada que vai alem de tudo para dar prazer. Sou um lambe cu de mulher. Ter a boca fodida assim pela mulher, sem pena, ve-la abrir as nádegas e mandar lamber, beijar…..hummmm..delícia para poucos.

  12. Dethy disse:

    Eu namoro um cara a quatro anos e ele nunca se quer tentou fazer sexo anal comigo. Gosto da atitude dele, prq quebra um pouco desse mito que todo homem gosta e tem que comer o cu da mulherada.Mas ja rolou a curiosidade da minha parte, em saber como seria fazer com ele… ele é bem avantajado.

  13. Sr. Poetadevasso disse:

    É uma das minhas modalidades favoritas exatamente pela sua dificuldade. Quanto mais complexo e difícil de alcançar o prazer feminino mais me instiga e me realiza. Ver uma mulher tendo um orgasmo vaginal é lindo. Porém, vê-la gozar com anal é maravilhoso. Até parece mais intenso.

  14. ROBY disse:

    po…essas minas ai falando que comer um cu e coisa de viado..eu adoro comer um cu e nao do o meu p/ninguem..no fim elas adoram ..minha mulher achava absurdo mais agora depois que eu enfiei p/dentro..e so encostar que ja enpina o bundao…..

  15. Nariz Safado disse:

    Eu vou postar aqui, basicamente o que postei no PD outro dia sobre o "cheque", mas eu falo do "o risco do sexo anal para o homem".

    Meu caro PD.

    Já que você tá falando disso (o cheque), eu vou falar de uma coisa muito pior: PROSTATITE.

    Isso é a inflamação na próstata, proveniente da Escherichia coli, uma bactéria comum no ânus, mas que fora dele é uma encrenca danada.

    Ela também é a maior responsável por diversos problemas ginecológicos na mulher.

    Durante o sexo anal, essa bactéria entra pela uretra e se instala na próstata de forma assintomática para o homem. Mas a cada gozada corre o risco forte dele contaminar a mulher, provocando cistite e infecções vaginais recorrentes (como a minha namorada tinha).

    Na hora em que ele tem uma baixa na imunidade, a infecção se espalha pela próstata, e aí é fogo: uma dor terrível quando urina, incontinência urinária, febre de quarenta graus, calafrios etc… E os sintomas são brutais: você vai da normalidade para o quase desmaio em apenas meia hora, devido à velocidade da infecção.

    O tratamento são doses pesadas de antibióticos cheios de efeitos colaterais, e durante algum tempo você ainda vai sentir dor, e ejacular pus e sangue. E como a próstata é muito pouco vascularizada, o antibiótico tem dificuldade de atuar lá, e pode ter recaída.

    Eu tive.

    E agora, sexo anal só com camisinha.

  16. Biajoni disse:

    oi, querida, obrigado por citar novamente o humilde livreco.

    o melhor guia que conheço para sexo anal é o MEMÓRIAS ERÓTICAS da toni bentley. ela dá todas as dicas ali, inclusive sobre higiene e faz as considerações filosóficas sobre o BURACO, se deve ou não ser utilizado para prazer – e ela diz, já adianto, que o buraco do prazer é aquele, o cu.

    :>)

  17. Cari disse:

    Eu adoro sexo anal, mas para ser bem gostoso, tem que haver muita excitação. Aquela dor do início logo desaparece, e depois é uma delícia.

  18. Sentimental disse:

    eu gosto de anal mas não faço uma regra disso e não me dou bem com quem acha q é obrigado anal pra sexo ser completo.

  19. Anadri disse:

    Gente,

    Sexo anal é muuuuuito bom! Eu traumatizei na 1a. vez (tinha 18 anos), mas depois, com meu namorado que hoje é meu marido (juntos há 14 anos), fazemos sempre e eu adoro!!! Muitas vezes sou eu que peço.

    Mas concordo: tem que saber fazer, tanto o cara, quanto a mulher. E também concordo que existe mesmo uma fixação dos homens em relação a isso – acho que é porque a mulher fica dominada, numa posição submissa, como que subjugada.

    Com relação aos comentários sobre o cara ser gay por gostar de sexo anal, tenho a dizer: minha irmã era casada e o marido dela SÓ queria sexo anal. Não queria mais nada!!! Só anal!!! Ele tinha uma fixação doentia e ficava violento quando ela não queria fazer… Fora isso, ele tinha uns comportamentos meio denunciativos de que ele poderia ser gay. Tudo isso começou a pesar e eles se separaram. Ela sempre afirmava que ele, no fuuuuuundo, era gay.

    Já faz mais de dez anos que eles se separaram e ele, mesmo sendo um cara super bonito, nunca mais se casou, nem namorou sério. Hoje ele tira sobrancelha, depila perna, enfim, passou a ter mais comportamentos que levam a crer que ele possa mesmo ser homossexual, mas nunca assumiu isso de verdade.

    Em suma: acho que se a fixação por sexo anal for uma coisa realmente DOENTIA e se o cara tiver outros comportamentos “estranhos”, podemos desconfiar (mas não afirmar) que ele seja um homossexual que não consegue se assumir.

    Mas discordo de que todo homem que gosta de comer rabo é gay! Acho que é só uma forma de variar o “cardápio” sem sair de casa! ;)

  20. Luana disse:

    “…Homem gosta de comer cu sim… se a mulher não der ele vai procurar uma que dê, alguns procuram até algum viado…”

    Tá,e se isso não for ser veado,não sei mais o que é hauahau,pois que vá comer cu de veado,e de quebra, dê tmb,eu não cedo a esse tipo de chantagem barata,e vc só reafirmou meu pensamento,obrigada.

  21. oi B!

    francamente, prefiro com muita moderação … pouquissímas vezes e só.

    acho que machuca muito, por mais que a pessoa tenha cuidado, se prepare…

    é um ato muito agressivo, até o orgasmo é violento … é bom mas tem seu lado doloroso … e bota dor nisso, rs.

    xêro p vc!
    ;-)

  22. Ricardo Gomes disse:

    Olha jah provei sendo ativo e passivo,a dor eh demais mesmo mais depois eh delicia.Mas eh dificil achar uma mulher q curta

  23. Dr. Rom disse:

    Eu acho que sexo tem que ser um jogo de constante troca. Não basta agradar, tem que ser agradado.

    E acho que sexo anal tem que ser como a B. disse uma vez: uma forma de premiar o parceiro.
    Pq se cair na rotina, vai perder o brilho e aquela sensação de proibido e vai cair na monotonia.

    Beijos B.

  24. Julio Cesar disse:

    Luana, desculpe, mas acho que você entende muito pouco do mundo masculino.

    Homem gosta de comer cu !

  25. Julio Cesar disse:

    Como tem gente preconceituosa. A outra alí em cima falou que homem que gosta de comer cu é viado.

    Então minha querida, a maioria dos homens o são. Porque na roda de amigos muito do que rola de conversa ´sobre sexo, sempre tem espaço para se falar de um cu.

    Homem gosta de comer cu sim… se a mulher não der ele vai procurar uma que dê, alguns procuram até algum viado.

    Cu é apertadinho… gostoso… envolve bem o pau.

    uhaauhauahauahauahaua

    Garota !!! Deem o cu, voces estarão fazendo bem a si mesmas e ao parceiro.

  26. Clara disse:

    Bom… pra mim sexo sem anal não é sexo.É bem verdade, sinto um tesão enorme, adoro demais.Sempre peço pro meu namorado transar comigo primeiro assim.

  27. Luana disse:

    Eu me referi aos que têm FIXAÇÃO,aos que cobram,aos que condicionam o sexo ser completo a comer um cu,e aos que cometem o displante de afirmar que anal é melhor que comer a buceta da mulher,esses sim,são viadinhos enrustidos,doidos pra dar o cu ou comer um cu de macho,e tenho dito.

  28. c. disse:

    @B. Dorzinha inicial B.? Que isso! Dói p’ra caralho! (p’ra caralho)

    @Andailho, vc tem toda a razão! Anal tem tudo a ver com dominação… Acho legal com o parceiro(a) amarrado(a) pra reforçar a sensação de posse!

    @Luana, eu faço porque sou obrigado para não frustrar a minha garota, isto é, a Dona de mim… mas odeio fazer, o que eu sou heim?

  29. Malvadão disse:

    @Luana
    Discordo!!! Gosto de sexo anal e não sou viado ;)
    Bom… eu acho que até o meu lado mulher é gay…

  30. Luana disse:

    Homem com fixação em sexo anal é veado,sem mais…

  31. B. disse:

    No sexo eu tenho uma característica básica: tenho prazer em dar prazer, mas… Também tenho limites. Nada deve ser regra. A simples expressão “você tem que fazer isso” já é um grande quebra tesão pra mim, mesmo para o meu maior prazer. Prazer é troca, sempre. Já tive parceiros que amavam uma boa chupada, outros comer um cu… Este prazer deles, obviamente, me atiçavam a fazer mais e melhor. Acho que este é o grande barato do sexo, seja a prática sexual que for. Se fizer algo, que faça com vontade por si e pelo outro, nunca por um só.

  32. Malvadão disse:

    Pô… adoro um cu!!! E sexo sem o anal pra mim não faz sentido… ( Já vejo como parte do pacote básico da coisa )
    Conheço umas que não adoram, mas fazem… conheço outras que não adoram… elas AMAM!!! E conheço outras que não fizeram… AINDA!
    O foda disso tudo é quando pegam um maluco que não faz a porra direito na primera vez e a mulher fica traumatizada!!!
    Fazer o que ??? É que nem medo de cair de bicicleta… caiu a primeira e nunca mais quer andar de novo :(
    Mulherada!!! Empinem a bunda e aproveitem!!!

  33. Chato em relação a sexo anal é que hoje em dia é tirado o direito da mulher não curtir.

    Tenho amigas que dizem ‘se eu não aceitar fazer ele vai procurar outra’ como se ela não dar o cu fosse se recusar a fazer sexo.

    ‘Engraçado’ também é que sexo anal, lá na Grécia…Roma…ENFIM, sexo anal na antiguidade era coisa de HOMEM.
    Agora eles vivem com o deles apertadinho e pra mulher virou quase que obrigação empinar a bunda…

    abraço

  34. Fabi disse:

    Não tem como negar… ADORO. Sempre tenho orgamos incríveis com sexo anal, quando bem feito!

  35. Andarilho disse:

    Não sou tão fascinado assim pela bunda, acho que o sexo anal é mais uma forma de demonstrar controle e poder sobre o outro, do que prazer físico.

    E já vejo que esse post vai bombar ;)

Trackbacks/Pingbacks

  1. [...] de ter tentado, não consigo fazer sexo anal, dói demais, não consigo relaxar e tenho medo de perder meu namorado por [...]

  2. [...] no A Vida Secreta. Aqui a B. fala um bocado a respeito de “como fazer”. E neste outro artigo, fala sobre os riscos da prática… e ainda tem outros artigos, só [...]


Deixe uma Resposta

Sobre o A Vida Secreta

Entretenimento, informação sobre sexualidade, erotismo, comportamento. Sexo levado a sério, de forma direta e leve para promover a qualidade de vida e respeito à diversidade humana através da sexualidade plena e responsável.

Desde 2007 ajudando a tirar as tarjas pretas do mundo.

Sexualidade e Erotismo no e-mail.

O boletim secreto é nosso boletim mensal, um resumo do melhor sobre sexualidade, erotismo e comportamento no A Vida Secreta e no mundo. Para fazer parte da lista mais bem informada e sexy da internet adulta, clique aqui.

Direitos de Uso, Copyright e Propriedade Intelectual

O conteúdo do site A Vida Secretaé licenciado em uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Partilha nos Mesmos Termos 3.0 Não Adaptada.

Isto significa que você pode replicar ou compartilhar o conteúdo feito pela equipe do site (não inclui colunistas e colaboradores convidados), desde que cite a fonte, coloque link para www.avidasecreta.com, compartilhe seu material nos mesmos termos e não tenha fim comercial.
Se você quer usar para algum fim comercial - mesmo que o blogue de sua empresa, entre em contato conosco para licenciamento ou http://www.avidasecreta.com/parcerias/.

Qualquer dúvida, entre em contato conosco.

Seja responsável!

Somos contra a pedofilia e a intolerância sexual, religiosa, social ou racial. Fique esperto!

Pedofilia e discriminação não!

Clique aqui para denunciar.