Seção | Sexualidade

Ao natural pelo naturismo

2,500 homens e mulheres nus discutem expansão do naturismo

Cerca de 2,500 homens e mulheres adeptos do naturismo vindos de 33 países abriram evento ontem no povoado de Jacumã, proximo a Joao Pessoa, na Paraíba. Participam do 31o Congresso Internacional de Naturismo, que vai até sábado, na praia de Tambaba, município do Conde. Lá discutem estratégias de expansao do naturismo e eleiçoes da federaçao internacional, leia mais na Folha Online.

Fonte: Blue Bus

Já comentei por aqui que acho o naturismo muito interessante, mas lembra aquela noção básica de direitos e deveres, onde o meu direito termina onde começa o do outro? Pois é…

Parece interessante, né?! Um evento onde todos estão ao natural, mas segundo a reportagem da Folha, nem todo mundo está achando tão divertido assim.

“Para mim, ficar pelado no hotel já é uma pouca-vergonha”, disse o pedreiro João dos Santos, 26. Os moradores também estão receosos com a “festa de Adão e Eva”, que será realizada na sexta num restaurante. “Como será que vão chegar à cidade?”, pergunta a comerciante Joelma Cavalcanti. Na tentativa de contornar a situação, pousadas vedaram suas grades e partes abertas com plástico. 

Fonte: Folha Online

Locais de naturismo quase sempre são em áreas bem reservadas. E os peladões conseguem conviver na boa entre si, e entre os moradores da região, sem invadir ou agredir o direito dos que curtem ficar vestidos, mas… Uma coisa é manter a ordem de poucos, outra coisa é manter a ordem de muitos. Bem, é claro que passado o evento, as coisas voltam ao normal.

Post relacionados a Ao natural pelo naturismo

  1. Pela descriminalização da nudez em espaços públicos
  2. Pelo Direito Transexual
  3. Espiando pelo buraco da fechadura

Bora dividir este post?

EmailOrkutShare

Sobre B.

B. é editora do A Vida Secreta. Uma loba em pele de cordeirinha, que acredita que a consensualidade é a base de todos os relacionamentos.

2 Respostas para “Ao natural pelo naturismo”

  1. Cirurgião disse:

    Tenho uma sugestão: os nudistas poderiam se hospedar num hotel onde estivesse ocorrendo um Congresso Médico, garanto que a maioria não ia nem reparar nos corpos nus, afinal pessoas estarem nuas na nossa frente é coisa prá lá de comum e ninguém se sentiria ofendido e nem eles seriam importunados.

    Abraço

  2. Cláudia Motta disse:

    Li ontem essa matéria lembrei do assunto referente ao tema que você havia postado, e tentei de mandar mas o site estava em manutenção. Mas de novo é isso mesmo, uma questão de direito, melhor dizendo limite dos direitos. Impor a outras pessoas um padrão de comportamento que para você é válido sem se preocupar se elas se sentem agredidas por isso sempre me parece uma atitude infantil e ditatorial e eu por princípio odeio qualquer tipo de ditadura. O que vale mesmo é o bom senso, mas se nesse questão houvesse algum não seria alvo de notícias.

    Beijos

Trackbacks/Pingbacks


Deixe uma Resposta

Sobre o A Vida Secreta

Entretenimento, informação sobre sexualidade, erotismo, comportamento. Sexo levado a sério, de forma direta e leve para promover a qualidade de vida e respeito à diversidade humana através da sexualidade plena e responsável.

Desde 2007 ajudando a tirar as tarjas pretas do mundo.

Sexualidade e Erotismo no e-mail.

O boletim secreto é nosso boletim mensal, um resumo do melhor sobre sexualidade, erotismo e comportamento no A Vida Secreta e no mundo. Para fazer parte da lista mais bem informada e sexy da internet adulta, clique aqui.

Direitos de Uso, Copyright e Propriedade Intelectual

O conteúdo do site A Vida Secretaé licenciado em uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Partilha nos Mesmos Termos 3.0 Não Adaptada.

Isto significa que você pode replicar ou compartilhar o conteúdo feito pela equipe do site (não inclui colunistas e colaboradores convidados), desde que cite a fonte, coloque link para www.avidasecreta.com, compartilhe seu material nos mesmos termos e não tenha fim comercial.
Se você quer usar para algum fim comercial - mesmo que o blogue de sua empresa, entre em contato conosco para licenciamento ou http://www.avidasecreta.com/parcerias/.

Qualquer dúvida, entre em contato conosco.

Seja responsável!

Somos contra a pedofilia e a intolerância sexual, religiosa, social ou racial. Fique esperto!

Pedofilia e discriminação não!

Clique aqui para denunciar.