Lendo meus feeds recentes percebi que sempre aparecem bons motivos para fazer uso frequente de preservativos. Resolvi selecionar alguns, dar uma fuçada em outros mais e partilhá-los com vocês. Basta seguir os links.
1 – Proibido é mais gostoso!
Desde que o mundo é mundo, tudo o que é proibido tem um sabor de quero mais. Apesar de ser católica, acho um absurdo a Igreja não liberar o uso de preservativos. Acho realmente louvável a defesa da monogamia e castidade, uma humanização e responsabilidade sexual, mas a realidade é muito diferente disso. É quase leviano a Igreja (na figura do papa) condenar o uso de preservativos em pleno continente africano, onde a AIDS é uma epidemia. Não é à toa que grupos de prevenção à AIDS em Paris fizeram ironia em cima desse fato, lançando camisinhas com a imagem do papa. É claro que se trata de uso indevido de imagem, mas… A brincadeira acabou deixando o assunto mais tempo em evidência. Portanto, se você é sexualmente ativo, independente da religião, seja do contra e use camisinha.
2 – Usar camisinha é sexy e seguro
Enquanto não descobrirem uma outra maneira mais eficaz de combater as DSTs estarei sempre batendo na mesma tecla, defendendo e promovendo o uso de preservativos. Sabe aquela antiga propaganda do chocolate Baton que ficava: “Compre batom, compre batom…” Acho que com a camisinha é a mesma coisa, nunca é demais lembrar da importância do uso e divulgar maneiras interessantes de fazer do uso algo sexy. Como disse o PD: “Camisinha não broxa ninguém. O que broxa é ansiedade e insegurança“.
3 – As propagandas são demais
É claro que não bastam boas propagandas relacionadas à prevenção da AIDS sem a adesão e conscientização dos sexualmente ativos, mas que uma campanha interessante ajuda a chamar atenção, ah, ajuda! Cada dia mais as agências se superam criando ações e campanhas imperdíveis. É claro que de vez em quando erram na mão, como foi o caso de uma campanha alemã que tentou ser engraçadinha brincando com espermatozóides vestidos de Hitler, Bin Laden e Mao, e acabou sendo preconceituosa, mas… Quase sempre acertam e é sempre bom dar uma olhadinha.
Post relacionados a 3 bons motivos para usar camisinha
- Por que usar camisinha?
- Eu também já trepei sem camisinha, mas…
- Camisinha Feminina | O caviar da proteção sexual







6. A paradinha posterga o clímax, retardando o fim da relação e maximizando o prazer…
7. Sexo pelo prazer e não pela procriação!!!
assim…
Hoje em dia, com toda informação que joram de todos os lados, não usar camisinha é burrice.
E o mundo tá cheio deles.
Problema é que MUITA gente ainda concentra o SEXO na penetração, aí acha que penetrar ou ser penetrado com a camisinha é diminuir algo que já é pouco.
Realmente tem uns comerciais legais sobre camisinha…MAS confesso que até hoje não achei UM que eu visse e dissesse ESSE ESTÁ MESMO PASSANDO A MENSAGEM COMO SE DEVE.
Na maioria das vezes são ‘poéticos’ ou com cortes e jogos de câmera que tornam o mesmo mais uma ‘obra’ de vídeo do que uma situação real.
E nem estou me referindo a cenas de SEXO…Até porque a camisinha é pra ANTES do sexo.
Confesso que uma coisa que eu gostaria de poder fazer é justamente produzir uma campanha sobre camisinhas.
Acho que as que aparecem NÃO dão o recado.
abraços B. e Adm.S
O uso da camisinha é tema de varias discussões; muitos dizem que brocha, outros que tira a sensibilidade; mas a verdade é que eu nunca vi problema algum para fazer uso da mesma.
Preservar é bom. Ainda mais quando estamos preservando as pessoas que amamos e a nós mesmo.
En la cama é um filme bom http://www.avidasecreta.com/em-la-cama-na-cama-–-filme/ que teve uma versão colombiana Entre Sábanas e deu origem ao filme Entre Lençóis, com Paola Oliveira e Gianechini.
O ponto levantado pela Lella é interessante, pois fica um ponto em aberto no filme, talvez deixa para uma continuação, pois o preservativo fura e eles, dois completos desconhecidos até então, sentem o peso da responsabilidade do ato, até então, inconsequente.
Não assisti as outras versões para saber se há o mesmo cuidado com o alerta.
@santocasto
5: hahahahaha, muito boa esta. O problema é se o cara fazer justiça com as próprias mãos pouco tempo antes.
@lella
Nossa, nem vi este filme. Vou fuçar.
Eu também fico nessa campanha: a de usarem preservativos. E gostaria muito que os filmes também mostrassem mais cenas onde colocam a camisinha.
Algo como no filme chileno ‘Na Cama’. Eu até escrevi esse trecho na resenha:
“Um outro ponto positivo nesse filme, foi em mostrar uma paradinha para a colocação da camisinha. Isso deveria virar rotina nos filmes com cenas de transas. Primeiro, por ser algo correto, e que não tira o romantismo da cena. Depois, quem sabe os mais jovens também assimile essa parte naturalmente.”
http://lella.wordpress.com/2008/06/29/na-cama-en-la-cama/
Beijos,
Gostei do item 5 do Santocasto, vou lembrar disso… kkk
beijos
4. Látex é tão sexy…
5. Pode-se medir a quantidade de sémen na camisinha e saber se o parceiro “andou gastando” por aí
ajuda na lista, o próximo …